quinta-feira, 19 de maio de 2011

Verão 2012 – Tendências de Cabelo (postado por Toda Perfeita)

Os cabelos do verão 2012 estarão bastante democráticos e aparecem com comprimentos bastante variados, contudo, o destaque vai para os fios lisos. Paralelo aos fios certinhos e chapados surgem as madeixas onduladas e naturais. Os clássicos coques também reaparecem como uma das principais tendências e prometem marcar presença forte no próximo verão, porém desta vez não se apresentam tão tradicionais assim. Eles reaparecem bem altos, em modelos menos arrumadinhos e mais desconectados, com fios desfiados e volumosos.
Os cachos invadiram as últimas passarelas e também garantem seu espaço na moda verão 2012, pode-se esperar cabelos com mega volumes, o que deve ser tendência para a estação mais quente do ano. Onde a beleza deverá ser marcada pela naturalidade e espontaneidade.
Com isso, o movimento dos cachos e ondulações voltam a ser assumidos na moda. Como o despojamento é a palavra de ordem dos cabelos no verão 2012, a tendência maior gira em torno de madeixas repicadas, despontadas, assimétricas e cortadas em camadas. Obtendo aquela aparência cuidadosamente irreverente, tão bem sugerida pelo chanel assimétrico, que está em alta.
As franjas também voltam com tudo e em qualquer comprimento. Assim como os  curtíssimos, que continuam com força total e se tornarão uma tentação em massa no próximo verão. Contudo, as mulheres que preferirem manter os longos ou médios, podem optar por cortes mais retos. Tendência que se estende aos cacheados, que podem ser repicados ou cortados em degradê, até a altura dos ombros.
As cores das madeixas no verão 2012 vem ainda mais ousadas, trazendo como grande destaque o estilo ombré – aquele cabelo que está mais escuro na raiz e bem mais claro nas pontas, num ousado degradê -. que dve fazer sucesso nesta estação que põe em evidência os cabelos com efeitos claros. A cor-base dos cabelos deve ficar entre o castanho, cobre e marrons avermelhados em várias nuances. As mechas dominam, e caem bem com cores como o loiro platinado e várias nuances de bege e tons dourados.
Veja abaixo algumas fotos com algumas tendências do verão 2012 para cabelos:
Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário